O deputado estadual e ex-prefeito de Marília Vinícius Camarinha vai pedir investigação policial sobre a instalação de diversas faixas na cidade que usam seu nome em mensagens de apoio à cobrança de novos pedágios na região.
Em comunicado oficial, diz que já registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e que as faixas foram “pagas com dinheiro não se sabe de onde”.
Líder do governo na Assembleia Legislativa, Vinícius disse ao Giro Marília que “adversários fazer política com mentiras e irão se explicar e responder na Justiça”.
As faixas usaram tradicional modelo de celebração de obras e investimentos com nome o deputado e do governador Dória para “comemorar” a instalação das novas praças de pedágio da concessionária Eixo-SP com a concessão do lote Piracicaba-Panorama, que incluiu a rodovia SP-294 em Marília e região.
“Já em 2019 eu mobilizava a região contra as novas praças”, disse Vinícius.
As mensagens contra o deputado marcam a segunda situação do ano em que faixas aparecem em pontos públicos com ataques políticos. Nos dois casos atingiram adversários da prefeitura. Antes do deputado, o vereador Elio Ajeka, presidente da CPI da Covid, foi alvo das mensagens divulgadas nas ruas. Todas são anônimas.