Marília

Pedala, secretário

Pedala, secretário

A ciclofaixa fez sucesso. A ciclofaixa é bacana, tem que fazer sucesso mesmo e não só como lazer. A cidade já teve uma infinidade de ideias e projetos para implantar uma ciclofaixa permanente, que ofereça uma opção barata, limpa e saudável de transporte e nunca tirou isso do papel.

Para piorar, vai ficar aí uns 45 a 60 dias sem a faixa de lazer, no meio das férias escolares, quando criança nenhuma tem que estudar aos domingos e os pais não tem que ficar muito preocupados de o filho cansar demais antes de uma semana corrida.

Mesmo com a promessa de ampliação e “reestruturação”, a história soa muito como conversa para boi dormir. A divulgação das boas notícias para o futuro não desfazem um problema: o secretário estadual de Esportes não tinha nada que deixar a cidade sem o convênio.

Primeiro porque o objetivo do convenio vai bem e não é o tipo de ideia que você lança, manda o cidadão brincar um pouco e depois guardar a bicicleta, como se fôssemos todos crianças recebendo um agrado do tiozinho legal. Segundo porque se já estava no orçamento e estava indo bem, tinha tudo para antecipar a decisão e renovar, nem que fosse até o final do ano.

E pra fechar, o governo ao qual serve o secretário foi muuuuito bem tratado e prestigiado pelo eleitor da cidade com votos. Então, não há motivo racional para deixar Marília sem a ciclofaixa, nem que seja só um pouco.

Deu no Diário Oficial

Uma seção bacaninha nasce aqui. Vez por outra você vai ficar sabendo um pouco do que acontece no mundo oficial da cidade, legislação e sobre o gasto do seu, do nosso, rico dinheirinho do orçamento municipal. Para começar, está publicada a lei que proíbe alimentar pombos, ou seja, nada de pipoca no chão.

A Prefeitura também publicou classificação de licitação para contratar uma agência de publicidade a ser responsável por campanhas, informações e vídeos. Sim, nos tempos de crise a publicidade ainda é a alma do negócio. E a classificação das agências envolvidas ficou assim: 1º Sotaque Brasileiro, uma agência de Alagoas com unidade em São Paulo; 2º – Versão BR Propaganda e Marketing, de Ribeirão Preto; 3º – House Criativa Comunicação, com sede em São Paulo, e Única Propaganda, de Maringá.

Piada pronta

Do colunista e humorista José Simão sobre o convite ao mariliense Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco, para assumir o comando da economia no país:

“Trabuco recusa convite pra ser ministro da Fazenda e declara: “Prefiro ser técnico do Palmeiras”!