O Hemocentro de Marília lançou uma campanha especial de atração de doadores de sangue com foco no Dia das Crianças com um alerta que passa longe da maioria das ações de divulgação: o público de menores de idade que dependem dos doadores.
Um levantamento feito a pedido do Giro Marília mostra que 40 crianças/adolescentes estão em tratamento no complexo do Hospital das Clínicas.
São pacientes na faixa etária de 0 a 18 anos que dependem de transfusões regulares. Algumas patologias exigem processos mensais.
“A transfusão de sangue doado e seus hemocomponentes também são fundamentais para salvar a vida dos pequeninos, que podem sofrer de doenças ou intervenções que necessitem de transfusão de sangue, como anemia crônica, doença falciforme e talassemia, pacientes oncológicos ou em cirurgias”, diz a campanha do Hemocentro.
Podem doar sangue todas as pessoas com bom quadro de saúde, idades entre 16 a 69 anos e mais de 50 quilos. O Hemocentro funciona de segunda a sábado, às 7h às 13h. Mais informações ou agendamento de doação pelo telefone (14) 3402-1851.
Veja abaixo o vídeo divulgado pelo Hemocentro.