Após sete dias internado, Pedro Baragão, o garoto Pedrinho, de apenas 3 anos, recebeu alta na madrugada desta quinta-feira (22) e voltou para casa na companhia dos pais. Desde o 15 de setembro Pedrinho lutava contra uma infecção urinária e complicações hepáticas, em mais um capítulo de sua herócia tragetória em busca de um transplante multivisceral. Filho de Aline da Lavra e do mariliense Roger Baragão, Pedrinho está há um ano e oito meses nos Estados Unidos esperando um transplante para corrigir má formação do intestino, uma doença rara.
Toda sua tragetória é narrada pela mãe na página do Facebook www.facebook.com/ajudeopedrinhoacontinuarsorrindo que já conta com mais de 350 mil seguidores.
LEIA A POSTAGEM DA MÃE DO GAROTO:
“Pedrinho recebeu alta do hospital e continuará com os antibióticos em casa.
Impressionante como ele “entende” quando está no hospital.
Ficava mais quietinho, sem querer correr e brincar de um lado para o outro, pois as bombas no hospital são maiores e não oferece a mesma mobilidade que temos quando estamos em casa.
Hoje dormiu tranquilo em seu bercinho, segurando a mão da mamãe.
Feliz que passamos por mais esta internação e agora o temos em casa, recebendo os cuidados necessários e todo nosso amor.
Obrigada a todos por estarem juntinho de nós, mesmo de tão longe.
Vivendo um dia de cada vez.
Com amor e gratidão,
Aline Da Lavra.”
CAMPANHAS
No início desta semana, foi lançada mais uma iniciativa para envolver a comunidade em torno do drama do garoto. Para buscar apoio espiritual, a família de Pedrinho divulgou no Facebook um grupo de orações (ACESSE AQUI) que já conta com mais de 11 mil integrantes.
A rede social, inclusive, é a principal ferramenta utilizada pelos familiares para atualizar as condições de saúde do garoto e promover campanhas de arrecadação de fundos para a cirurgia. A página possui 352 mil seguidores e relata todo drama enfrentado pelo garoto.
Série de campanhas já foi realizada e graças à arrecadação de recursos a família pode viajar para os EUA para a primeira cirurgia do garoto que antes de completar um ano foi diagnosticado com a Síndrome do Intestino Curto. Em março de 2015, Pedrinho conseguiu realizar o transplante de intestino, entretanto, seu organismo rejeitou o órgão e uma nova cirurgia foi realizada para retirada do intestino transplantado.
Desde junho de 2015, a família aguarda por um novo transplante, desta vez multivisceral, ou seja, além do intestino, o garoto terá que receber outros órgãos. A Síndrome do Intestino Curto é uma doença rara e a cirurgia só pode ser feita nos Estados Unidos, pois no Brasil ainda está em fase experimental e o último procedimento, realizado há 10 anos, não obteve sucesso.
DOAÇÕES
No Brasil, as doações podem ser feitas por meio de depósito bancário em nome de Pedrinho. Há duas opções. Banco do Brasil – agência: 1191-6, conta corrente: 38339 -2, CPF 484.830.248-02, em nome de Pedro Libração da Lavra Baragão. Caixa Econômica Federal – agência: 4130, operação 013 conta corrente: 21596-1, CPF 274.134.778-66, em nome de Aline Libração da Lavra.
Para doações internacionais, acesse: http://bit.ly/PedroHope