Um grupo de estudantes do curso de publicidade da Unimar (Universidade de Marília) escolheu uma análise sobre perfil dos leitores do Giro Marília como projeto de pesquisa e vai promover uma grande consulta on line sobre o site.
A pesquisa vai traçar perfil de idade, frequência de acessos, principais informações que os usuários procuram no site e ainda oferece alguns incentivos aos interessados, como sorteio de brindes de empresas parceiras do portal.
Acompanhe na página do Facebook do Giro as ofertas levantadas para o grupo e acesse a página oficial do questionário – clique aqui – para participar. São poucas questões com respostas rápidas e diretas.
Com pouco mais de quatro anos de atividade, o site atingiu quase 12 milhões de visualizações, com 2,3 milhões de usuários únicos e acessos em 124 países.
Oferece notícias com acesso gratuito para as informações, além de prestação de serviços como divulgação de oportunidades de emprego, agenda cultural, ações comunitárias e de atendimento social.
A diretora e colunista do site, Alessandra Custódio, publicitária formada pela Unimar, destacou que a iniciativa mostra os estudantes focados em acompanhar tendências de divulgação pela internet.
“A busca por informações sem assinaturas, com possibilidade de interação, compartilhamento imediato, está mais que consolidada e o Giro criou estilo e espaço próprios neste mercado. A pesquisa com certeza vai ajudar muito a avaliação do site, passos para melhorar os serviços e ampliar a relação com nosso público”, explica.
O site vai disponibilizar nas redes sociais os anúncios de brindes mas não tem qualquer influência sobre os resultados da pesquisa. Todo o acesso será feito por um link criado e monitorado pelos estudantes.