Catarina Mercadante, 22 anos, natural de Assis, estudante de Medicina na Unimar, em Marília, morreu na noite de domingo depois que o carro em que ela viajava pela rodovia SP-333 foi atingido por uma picape em caso a ser investigado.
O acidente aconteceu por volta de 21h no KM 365 da rodovia, próximo à cidade de Echaporã. A picape invadiu a pista contrária e atingiu o veículo Polo dirigido pela jovem estudante.
O motorista da camionete, um rapaz de 20 anos, disse aos policiais que dormiu ao volante e perdeu o controle. Mas há também informações de que o rapaz vinha em alta velocidade e fez ultrapassagens em local proibido.
O acidente aconteceu em trecho de pista simples com faixa contínua, em que é proibido ultrapassar. A morte de Catarina foi confirmada ainda no local. Os dois carros pararam de frente no acostamento e a jovem presa às ferragens.
O condutor da picape afirmou que seguia de Guará a Londrina e testou negativo para álcool no sangue. Disse que estava cansado pela viagem sem paradas.
Ele e um acompanhante passaram por atendimento médico no Hospital de Clínicas de Marília.