Marília - O piloto Eduardo Imamura, 35 anos, mariliense que disputa provas na fórmula 1.600 de automobilismo, morreu na tarde deste sábado em acidente com tragédia na rodovia BR-153.
A caminhonete que ele dirigia bateu de frente com um caminhão. O filho, de sete anos, e a esposa, Aline, sofreram ferimentos.

Eduardo estava em início da temporada de uma carreira que começou em 2018 e já tinha lista de títulos. Entre os dias 17 e 20, feriado prolongado, disputaria a quarta temporada do ano.
Vinha em momento de celebrações. Seu filho fez aniversário no dia 2 deste mês. A colisão aconteceu no quilômetro 218 da rodovia, próximo a Marília. A camionete ficou destruída.

Imamura acumulava títulos desde 2020, quando foi vice-campeão. Venceu o paulista em 2021 e a Copa do Brasil em 2023. Era também piloto de motocross. Em redes sociais, a frase que usou para se apresentar era: trabalho, corrida e família.
O site do pilto mostra que desde criança foi apaixonado pelo automobilismo. “Em 2018, tive a primeira oportunidade de andar de kart, e nesse dia conheci muitas pessoas envolvidas nesse meio. Um deles foi o Cristiano Denardi, que deu uma primeira oportunidade e me convidou para uma prova.”
Em 2020, migrou para a F-1600, competição em que todos os carros têm mesmo padrão de motor. Vale a perícia e estratégia dos pilotos.
Ainda não informações sobre velório e sepultamento.