Marília

Plano de ação para CDHU prevê novas casas e demolição de blocos

Plano de ação para CDHU prevê novas casas e demolição de blocos

Um decreto divulgado pela Prefeitura de Marília com a proposta do plano de ação para as situações de riscos em blocos de apartamentos do condomínio Paulo Lúcio Nogueira, o CDHU, na zona sul de Marília, prevê novas casas e demolição de prédios.

O plano estabelece metas de atuação da prefeitura e do governo do Estado para a solução da crise. Laudos técnicos apontam riscos em estrutura, rede elétrica, rede de água e esgoto e uso de forma de indevida de gás nos apartamentos.

Segundo o decreto, a prefeitura fará levantamento social com informações sobre quantidade de pessoas que residem no local e identificação de público específico como crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência.

Vai analisar ainda documentação dos apartamentos, como escritura ou outros documentos de compra. E a cidade deve disponibilizar área na zona sul para construção de novas casas,

O condomínio tem 44 blocos com 880 apartamentos e centenas de moradores. Além dos danos em estrutura e falta de cuidados, tem repetidas situações de violência e crimes, como tráfico de drogas.

O decreto prevê ainda que o atendimento seja feito com investimento do governo do Estado e repasse para R$ 15 milhões destinados a construção das novas moradias.

O estado será responsável também pela demolição dos prédios desocupados. O decreto prevê também que no local sejam implantados equipamentos como escola, oficina de geração de empregos ou outros.