Marília

PM flagra motociclista embriagado, condutores na contramão e uso de celular

PM flagra motociclista embriagado, condutores na contramão e uso de celular

Um novo balanço do trabalho de fiscalização da Polícia Militar no trânsito de Marília foi divulgado nesta terça-feira e mostra um conjunto de medidas absurdas de motoristas que provocaram autuação e até prisão na cidade.

O caso mais grave foi de um motociclista dirigindo embriagado, sem habilitação e com documento da moto vencido. O condutor foi detido. O nome não foi revelado.

“A equipe percebeu que o condutor apresentava forte odor etílico, olhos avermelhados e voz pastosa. Diante das evidências, foi realizado o teste do etilômetro e constatada a embriaguez ao volante com 0,65 mg/l e o condutor foi preso em flagrante delito”, diz a nota oficial. O caso foi registrado às 15h do sábado, feriado.

O patrulhamento de trânsito é um novo serviço da Polícia Militar em convênio com a prefeitura para aplicação de multas municipais.

O projeto prevê início de fiscalização com radares móveis na cidade, com uso de equipamentos a serem cedidos pela Emdurb. Nesta primeira fase a fiscalização de velocidade ainda não começou e as autuações contra absurdos cometidos por condutores mostra relevância do serviço.

“Foram identificados condutores ultrapassando pela contramão de direção, transitando em calçada, manuseando telefone celular, por embriaguez ao volante e com escapamento sem o dispositivo silencioso”, diz o comunicado oficial.

A fiscalização de perturbação do sossego público autuou nove motocicletas por problemas no silenciador do escapamento e um automóvel com som muito alto no exterior do veículo.

“Solicitamos que todos respeitem os limites de velocidade na área urbana e nas rodovias. Aproveitamos para informar, que a partir desta semana, serão iniciadas ações de fiscalização de veículos de transporte de escolares.”