Policiais militares impediram mais um caso de furto de fiação elétrica em residência flagrado na madrugada de segunda-feira (5). A intervenção provocou a prisão do desempregado R.M.L.F., 27 anos, em uma ação no Jardim Continental, na zona Sul de Marília.
Durante o patrulhamento preventivo pelo bairro, os policiais militares surpreenderam o acusado no telhado de uma residência na rua Benjamin Ribeiro da Costa. O h0omem tentou fugir, mas sofreu uma queda e foi detido. Com ele foi apreendido um alicate e um cadeado.
Ele pretendia fazer a retirada de fiação para venda do material. O mercado clandestino de reciclagem dos fios alimenta os casos de furtos e já provocou operações da polícia contra virtuais receptadores, mas nunca suficientes para eliminar os casos.
O desempregado foi indiciado em flagrante pelo crime de tentativa de furto qualificado. A Polícia Civil arbitrou a fiança em R$ 1,3 mil, mas o valor não foi pago e ele recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. A pena pode chegar até oito anos de prisão em regime fechado.