Terra de ninguém?

PM prende dois por tráfico no conjunto da CDHU aberto e abandonado

Abandono provoca onda de ações e Justiça publica 20 condenações para indenizar
Após anos de abandono, Marília sofre onda de ações e justiça publica 20 condenações apara indenizar moradores | Reprodução

Policiais militares prenderam dois acusados de tráfico em uma mais um caso no conjunto de prédios da CDHU na zona sul de Marília. A área em torno de 44 blocos de apartamentos abertos e abandonados acumula problemas e espera solução.

Os presos são um homem de 18 anos e um adolescente, de 15 anos, que receberam abordagem às 21h de domingo.

Policiais militares faziam patrulhamento pelo local e testemunharam venda e entrega de drogas, segundo o registro do caso.

A dupla tentou fugir. Não deu. Os policiais recolheram 48 porções de maconha e 24 de cocaína, além de R$ 153 em dinheiro e um aparelho celular.

O homem, que não tem profissão declarada, vai responder por crime de tráfico e a polícia levou ao ao Centro de Detenção Provisória de Álvaro de Carvalho.

O adolescente responde por ato infracional e está à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Abandono e interdição

O condomínio, que sofreu ordem de interdição por riscos de desabamento, segue em estad de abandono.

É um quadro ainda mais grave com com depredação após furto de fios, janelas, louças e material de banheiro. Um pedido para cerceamento e fiscalização da área aguarda decisão judicial.

O encaminhamento da área aguarda a CDHU, que durante seis anos arrastou a discussão sobre os riscos até a interdição e não participa na solução do problema.