Policiais militares prenderam na madrugada de quinta-feira (19) três homens acusados de participar de assalto contra um casal de comerciantes ocorrido na segunda-feira (16) em residência no Jardim Ohara, na zona Oeste.
O trio foi localizado durante o patrulhamento preventivo dos policiais militares pelo Jardim Marília, na zona Oeste. O veículo usado na ação criminosa foi flagrado trafegando pelo bairro e interceptado pela viatura no cruzamento das ruas Ernesto Ravanelli e Keiji Akutagawa.
O mecânico Alex Vieira Batista, de 25 anos, e o pintor Diego Queiroz do Nascimento, de 19 anos, confessaram a participação no crime e delataram o comparsa.
O outro assaltante do casal de comerciantes foi preso ainda no bairro por viatura da PM. O pintor João Paulo Neves Carvalho, de 23 anos, também confessou a autoria do assalto.
Os acusados também indicaram aos policiais militares o esconderijo da arma de brinquedo e toucas ninjas usadas no crime. Os acessórios dos ladrões foram encontrados em um terreno baldio no bairro Alto Cafezal, na zona Oeste.
O trio foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e liberado após prestar depoimento, pois estava fora do prazo flagrancial. Eles devem ser indiciados pelo crime de roubo e podem pegar uma pena de até dez anos de prisão.