Marília

PM retoma fiscalização - e multas - no trânsito de Marília

PM retoma fiscalização - e multas - no trânsito de Marília

Um novo convênio entre a Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília)  e o Governo do Estado vai colocar policiais militares de volta no controle do trânsito em Marília.

O acordo para fiscalização estava suspenso desde janeiro e foi renovado por cinco anos. A medida dá aos policiais autoridade para uso de talões municipais de multas e fiscalização de legislação municipal de trânsito.

“Temos no município a fiscalização de trânsito que é feito pelo GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania) e contamos também com o apoio da Polícia Militar. O Assim, além das infrações que são fiscalizadas na esfera estadual, os policiais militares já podem utilizar o talonário municipal para notificar os motoristas”, afirmou Marco Antônio Alves Miguel, diretor-presidente da Emdurb.

Segundo levantamento do 9º BPMI, no ano passado, foram registradas 17.852 infrações de trânsito no município – o que equivale a uma média de 1.500 notificações por mês.

“A nossa maior preocupação é o trabalho de policiamento ostensivo e em garantir a segurança dos munícipes. E as ações de abordagem e fiscalização do trânsito estão inseridas neste contexto”, disse a capitã Vanessa Agostinho, chefe do setor de comunicação social do 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior.