A Polícia Militar de São Paulo abre no dia 22 de abril, às 10h, as inscrições para concurso de contratação de 190 alunos-oficiais. Os cadastros deverão ser realizados, exclusivamente, pelo site da Vunesp até dia 6 de junho, às 23h59. A taxa é de R$ 130.
Os interessados precisam ser brasileiros, ter entre 17 e 30 anos, exceto para o candidato já pertencente aos quadros da Polícia Militar paulista, e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter concluído o Ensino Médio. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.
A remuneração inicial do aluno-oficial é de R$ 3.116,76, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade.
O candidato poderá ter tatuagem, exceto quando a imagem divulgar símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar.
Também são proibidas tatuagens que façam alusão a ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas ou que pregue a violência ou a criminalidade; discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem; ideia ou ato libidinoso; ideia ou ato ofensivo aos direitos humanos.
As provas serão realizadas em Bauru, Araçatuba; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba