Marília

Polícia civil apreende armas e munição em casa de colecionador em Marília

Polícia civil apreende armas e munição em casa de colecionador em Marília

Armas de fogo e munições de fuzil foram apreendidas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Marília durante uma ação de busca na quinta-feira (1) em uma residência no Jardim Bandeirantes, na zona Oeste de Marília. Um homem de 58 anos foi preso.

A Polícia Civil iniciou a investigação que chegou ao acusado após os Correios interceptarem no Rio de Janeiro uma encomenda com 150 estojos de fuzil vazios ou deflagrados.

O pacote tinha como destino o filho do remetente, de 25 anos, em Marília. A Polícia pediu e recebeu um mandado de busca e apreensão no imóvel.

Além do material, os policiais encontraram o homem e o filho. O acusado afirmou que tem o registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas os investigadores encontraram duas armas – garrucha calibre 38 e cartucheira calibre 36 – irregulares.

Apreenderam ainda 15 munições de fuzil, que estariam além do registro autorizado ao morador. Ele afirmou também que recebeu material como herança do pai.

O homem foi indiciado em flagrante pelos crimes porte ilegal de arma de fogo e posse ilegal de munições de fuzil de uso restrito. Ele foi encaminhado para audiência de custódia na Justiça.