Marília

Polícia de Marília prende acusado de matar bebê em 2019

Polícia de Marília prende acusado de matar bebê em 2019

A Polícia Civil de Marília prendeu nesta quinta-feira F.G.S., 30 anos, acusado de matar seu enteado, de um ano e três meses de idade, quando cuidava da criança na noite de 4 de setembro de 2019.

A prisão cumpre um mandado expedido pela 3ª Vara Crim9inal de Marília e atende pedido do Ministério Público, que denunciou o homem por homicídio duplamente qualificado.

O mandado foi cumprido nesta quinta pelo delegado José Carlos Costa, coordenador da Central de Polícia Judiciária de Marília, com equipe de investigadores.

O caso aconteceu por volta de 23h45. O homem disse à polícia que deixou a criança deitada no sofá e foi tomar banho. Afirmou ter ouvido uma batida forte e encontrado a criança caída no chão.

Disse ainda que colocou a criança no sofá novamente e voltou ao banho e depois a encontrou sem respirar, quando chamou o socorro.

Mas o laudo médico da perícia médica aponta que o tamanho da criança e a altura da queda não seriam suficientes para produzir as lesões graves na criança. “O mais provável é que a ação tenha tido natureza homicida”, diz o laudo médico.