Atualizado – Coletiva de imprensa com procuradores e delegados apresenta detalhes do caso.
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumprem na manhã desta sexta-feira mandados de busca em um escritório de contabilidade na rua Sargento Ananias, no centro da cidade.
O escritório é ligado a pelo menos dois processos já iniciados pelo MPF na investigação de fraudes em licitações e terceirizações no complexo Famema, detonadas a partir de 2015 com a Operação esculápio.
Os processos envolvem investigação criminal de fraudes em licitação e uma ação civil de improbidade e ressarcimento que já provocou bloqueio de bens de médicos, prestadores de serviços e outros envolvidos no caso.
A PF ainda não divulgou nenhuma informação sobre a investigação desta sexta-feira na cidade. Os denunciados nos dois processos são o contador Adalberto Pablo dos Santos Gelamo, dono do escritório onde as buscas são realizadas nesta sexta, o médico Alcides Durigam Júnior, Cleonilda Bonfim, Everton Sandoval Gilio, o médico Ivan de Melo Araújo, José Cícero Guiollen, Leandro Beloni, Luiz Carlos Pavanetti, Maria Amélia Abdo Barreto, Marilda Siriani de Oliveira, Mércia Ilias, Roberto Guizzardi e Winston Wiira.
Veja novos detalhes, novas acusações CLIQUE AQUI