Marília

Polícia resgata galos, acha material de rinha e dá multa pesada em Marília

Polícia resgata galos, acha material de rinha e dá multa pesada em Marília

Fiscalização da polícia ambiental resgatou neste domingo em Marília oito galos índios com sinais de maus tratos e apreendeu equipamento de rinha de galos com dois criadores em uma residência do Jardim Continental, na zona sul.

Os galos eram mantidos em locais impróprios com alimentação precária. Um dos envolvidos acabou libertando, por conta própria, cinco pássaros nativos – dois Coleirinhos Papa Capim, dois Sabias Laranjeira e um Fim Fim – que estavam em gaiolas na casa.

Os criadores foram multados em R$ 27.500 por maus tratos, manter espécime em cativeiro e dificultar ação do poder público. Como os galos não foram encontrados usando os apetrechos e nem durante disputa não foi possível fazer flagrante de rinha de galos no local.

FOGO

Policiais do 2º Batalhão Ambiental em Tupã identificaram foco de queimada por Satélite de Monitoramento e cinco árvores nativas que tiveram seus troncos e copas danificadas devido à falta de aceiro ao redor das árvores e medidas de proteção. O responsável pela queimada recebeu multa no valor de R$ 2.250,00, por danificar qualquer tipo de vegetação nativa, mediante uso de fogo.