Nesta terça-feira (06) foi realizado evento de posse do novo chefe da Delegacia da PRF em Marília, Inspetor Luís Henrique Lourenço, em evento que contou com a presença do Superintendente da PRF em São Paulo, Inspetor Fernando Miranda e teve ainda objetivo de integração da PRF com as outras instituições da região, que com um trabalho conjunto e parcerias em diversas áreas podem fortalecer o combate ao crime e prestar melhores serviços à sociedade.
A PRF na região de Marília tem forte atuação no combate ao crime, tendo destaque as apreensões de cigarros e especialmente o tráfico de drogas. Ao longo da BR 153 e região ocorrem muitas apreensões, principalmente de maconha oriunda do Paraguai.
Lourenço assume a chefia da Delegacia da PRF em Marília em substituição ao inspetor Almeida Junior, que ficou na função por dez anos. No seu discurso de despedida, ALmeida quebrou protocolo e chamou ao palco os inspetores Bruno Bernardo e Buim, que o auxiliaram no comando durante o período.
“Todas as nossas decisões durante minha gestão foram tomadas em conjunto. Tivemos brigas e discussões, mas acredito quer sempre o melhor para a delegacia. Saio da função tendo a certeza que não deixei para trás valores primordiais como integridade e honra”, finalizou.
Lourenço é graduado em Direito pelo Centro Universitário Euripedes de Marília (2002), Docente da UniPRF desde 2016 até os dias atuais. Foi Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 7ª Delegacia PRF Marília de 2011 a 2014. Corregedor Regional da PRF em SP, de 2014 a 2015.
Durante o evento o inspetor Fernando destacou a importância de uma PRF unida como uma unidade em todo Brasil e de forma integrada com outras instituições. E logo após o evento já realizou uma reunião com o novo chefe e os gestores presentes para tratar das diretrizes de atuação da nova gestão na região.
O chefe da Del falou que agradece a confiança do Superintendente depositada no mesmo e destacou que na sua gestão vai prestar um serviço de qualidade, além de colocar em prática um projeto com a FAMEMA – Faculdade de Medicina de Marília, para avaliar e orientar os nossos policiais obre saúde mental e física.
O evento também contou com a presença do Superintende-executivo, inspetor Gênova, chefes de delegacia e outros gestores da PRF em São Paulo, parte do efetivo de Marília e com diversas autoridades municipais, estaduais e federais que atuam na região.