Uma carreta com carga de laranjas ficou entalada depois que uma ponte de madeira cedeu na estrada vicinal MAR 110, no bairro rural Florida. A prefeitura, responsável pela ponte, acusa sobrecarga.
O reboque com a carga ficou preso em metade da ponte derrubada enquanto o caminhão quase completou a travessia.
A prefeitura informou que equipes foram deslocadas para acompanhar a retirada da carga que foi a primeira medida para serviços de guincho e resgate do reboque.
“Esclarece que a ponte tem capacidade máxima para suportar até 10 toneladas. A carreta, só de carga, estava com aproximadamente 30 toneladas, acrescido ao peso do veículo, a ponte foi submetida a um peso no mínimo cinco vezes maior”, diz a nota oficial.
Segundo a prefeitura, assim que a retirada das laranjas for concluída, a carreta será retirada do local. A partir daí o setor de engenharia, em conjunto com o setor de estradas rurais, vai avaliar a recuperação da ponte.
“Menos de um ano atrás esta ponte passou por reforma e reparos de manutenção. Trata-se de um trecho remoto do bairro Florida, mas que oferece rotas alternativas de acesso para a SP-333, inclusive uma rota que é no sentido Vera Cruz e que não possui pontes”, diz o texto.
De acordo com a prefeitura, a segunda rota, a do sentido Vera Cruz, poderia facilmente ser utilizada por veículos mais pesados.