
Marília - Marília oferece a partir desta sexta-feira seu primeiro ponto de ônibus inteligente, com tecnologia, mais conforto e segurança a usuários em proposta que une empresas e serviços públicos.
Fica em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Sampaio Vidal. A instalação é uma parceria da incorporadora Vitta com a Life, Emdurb e Prefeitura de Marília.
Os usuários passam a ter ponto com iluminação, bebedouro, sistema de segurança por câmeras de segurança e tomada USB. O ponto oferece ainda Wi-fi e QR Code para acesso a biblioteca virtual e a horários do transporte coletivo.
O diretor de relações da Life, Luís Eduardo Diaz, afirmou que a modernização da cidade é muito importante e a empresa participa nesse processo.
“Marília já tem tradição em ser uma cidade tecnológica. Precisamos evoluir para o mundo digital. É também importante que a população conserve os pontos, mostrando cidadania”, destacou.
A Life tem tradição com atuação em espaços coletivos que vai de eventos, como o Japan Fest e Carnaval, à inclusão digital.
Iniciativa Privada e Espaços Coletivos
André Girelli, sócio da Vitta, explicou que a empresa tem como objetivo realizar ações para aproximar a construção de empreendimentos visando beneficiar a sociedade.
“A incorporadora tem responsabilidades para com a população. Esse ponto de ônibus inteligente vai oferecer comodidade para que os usuários aguardem o transporte público confortavelmente. É uma iniciativa inovadora e espero que sirva de exemplo para outras empresas.”

O secretário municipal de Tecnologia e Inovação, Walter Leandro Marques, destacou que o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) incentiva desenvolvimento por parcerias.
“A cidade precisa se modernizar. Existe um grande potencial na integração do município com o empresariado, visando sempre uma melhor qualidade de vida dos marilienses. Esses pontos são o exemplo”, afirmou.
Representando a Emdurb, Raphael Gaudêncio destacou que os pontos interativos, a serem espalhados pela cidade, representam evolução e cidadania.
”Muito positiva a parceria do município com a iniciativa privada para beneficiar os usuários do transporte público”, disse.