A Fundação Vunesp deve organizar nos próximos concursos para vários cargos em Marília, especialmente nas áreas de saúde e educação. A informação está em exposição de motivos de um projeto de lei da Prefeitura enviado para a Câmara para alterar exigências de atribuições para professores.
“A Prefeitura de Marília realizará concurso para provimento de diversos cargos, destinados na maioria às áreas de Educação e Saúde. O concurso será planejado, organizado e executado pela Fundação Vunesp. ANtes da abertura do concurso são necessárias algumas alterações na lei do Estatuto do Magistério”, diz o prefeito Daniel Alonso na apresentação da proposta.
O projeto deve ser votado ainda nesta quinta-feira, em sessão extraordinária que a Câmara promove a partir de 15h. Serão votados quatro projetos.
O último deles prevê a adequação de exigências para contratação de professores de Emei. A prefeitura quer incluir a possibilidade de professores com formação em normal superior para participação na prova.
A prefeitura prevê ainda exclusão da exigência de conhecimento da língua inglesa para professor de Emef, já que haverá contratação de professores específicos para esta função, com critérios específicos.
A Prefeitura não divulgou datas para a abertura das inscrições e ainda não há informações no site da Vunesp. Mas há quase 20 dias circulam informações sobre a previsão de inscrições já em julho.