Marília

Prefeito em Portugal – Daniel discursa em encontro e anuncia ‘estratégias’ para Marília

Daniel ALonso com o prefeito de Lisboa, Carlos Moedas- Divulgação
Daniel ALonso com o prefeito de Lisboa, Carlos Moedas- Divulgação

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, participou neste sábado de encontro no plenário da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, realizado em Lisboa, Portugal, e fez pronunciamento em nome de uma delegação da Frente Nacional de Prefeitos.

Além dos prefeitos brasileiros, o encontro teve participação de autoridades portuguesas e representantes das embaixadas de países com língua portuguesa.

Daniel participa da viagem com o chefe de gabinete, Levi Gomes. Em comunicado distribuído pela prefeitura, ele diz que está “analisando e conferindo os vetores que auxiliaram no desenvolvimento e crescimento da capital de Portugal”.

Encontros incluem contato com autoridades portugues em diferentes áreas de serviços – Divulgação

Citou inovação tecnológica, turismo, revitalização urbana, integração parque tecnológico e comunidade, transporte público eficiência nos serviços públicos.

A delegação brasileira percorreu sete cidades portugueses, incluindo os três principais centros urbanos do país: Lisboa, Porto e Braga.

“Embora Braga tenha dois mil anos de história e um passado histórico que se mistura com a própria trajetória da fundação de Portugal, traz aspecto acolhedor e vem crescendo em setores que também estão crescendo em Marília”, considerou.

A comitiva chegou a Lisboa na sexta-feira. Daniel teve encontro com o prefeito da capital portuguesa, Carlos Moedas, que acumula a função de presidente da Câmara Municipal com mandato até 2025.

Daniel ALonso cumpre agenda de encontros e visitas em sete cidadesportuguesa – Divulgação

O prefeito destacou ainda visita à Startup Lisboa, principal incubadora de Portugal, fundada em 2012, e o programa de incentivo a novos projetos com mentorias e suporte.

“Todas essas experiências estaremos detalhando na nossa volta para o Brasil, pois todas estas estratégias vão se encaixar em Marília”, afirmou o prefeito.