A Fundação Abrinq entregou nesta quarta-feira o prêmio “Prefeito Amigo da Criança” a 102 administradores de diferentes cidades do país. Marília foi uma das premiadas.
O prêmio é reconhecimento pelo trabalho de gestão pública na qualidade de vida das crianças. O evento foi realizado no auditório “Nereu Ramos” da Câmara dos Deputados. Dos 5.570 municípios brasileiros, 1.542 aderiram à avaliação e 102 prefeitos foram premiados.
Segundo o presidente da Fundação Abrinq, Carlos Antonio Tilkian, o programa incentiva os prefeitos a se comprometerem com o desenvolvimento de políticas públicas nas áreas de saúde, educação, social, proteção e garantia de recursos do orçamento visando sempre assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em seus município.
Para o prefeito Vinicius Camarinha, o recebimento do prêmio reflete o investimento no maior patrimônio da cidade: as crianças e os adolescentes. “ Estamos investindo constantemente nos 20 mil alunos da Educação, no Programa Pequeno Cidadão, na área da Saúde, na infraestrutura do esporte, lazer, cultura e até na formação profissional. Fico muito feliz com a premiação. É a comprovação de que estamos cumprindo à risca nosso planejamento administrativo”, afirmou Vinicius.
Ele esteve acompanhado dos secretários municipais da Saúde, Hélio Benetti, e da Educação, Fátima Gatti. Acompanharam também o evento o presidente da Frente Nacional de prefeitos, Márcio Lacerda(prefeito de Belo Horizonte) e o deputado federal Helder Salomão, representando a Frente parlamentar Mista da Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
A Fundação Abrinq foi instituída em 1990, sem a finalidade lucrativa, visando mobilizar a sociedade na política para infância e adolescência. É mantida por pessoas, empresas e organizações nacionais e internacionais.