Marília

Prefeitura abre concorrência para reformar Terminal Urbano

Prefeitura abre concorrência para reformar Terminal Urbano

A Prefeitura de Marília abriu concorrência pública para contratar empresa para reforma do Terminal Rodoviário Urbano, no centro da cidade, ao lado do camelódromo. Prevê ampliação da plataforma de embarque, nova cobertura, reforma de banheiros e implantação de estrutura de acessibilidade, entre outras medidas.

A obra será financiada principalmente por recursos federais. A Câmara aprovou na segunda-feira projeto que muda o orçamento para legalizar repasse de R$ 955 mil da União. Prevê contrapartida de R$ 190 mil com dinheiro do município.

O projeto envolve ainda recuperação do asfalto, novos pisos e revestimentos. O terminal vai receber ainda um elevador para público com problemas de mobilidade em substituição às rampas existentes.

Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano, as rampas não são adequadas e não há espaço físico para a regularização da estrutura.

A previsão inicial é concluir a obra em seis meses, mas o edital de licitação prevê até um ano de execução sem reajuste. Caso o prazo estoure, haverá correção pelo IGP-M, índice mais usado na regulamentação de contratos públicos e que tem gerado polêmica por altas variações.

Más condições dos banheiros, exposição de usuários à chuva e sol por falta de espaço nas plataformas e condições do piso têm sido alvo de críticas repetidas no local, que concentra linhas de ônibus da cidade em sistema de integração entre as diferentes regiões.