A Prefeitura de Marilia anunciou nesta terça-feira mais uma etapa de um programa estadual de segurança no trânsito que vai levar atividades de orientação para escolas da cidade e colocar mais semáforos nas ruas.
Os gastos com os equipamentos, que envolvem substituições, novos pontos de semáforo e nova sinalização, envolvem repasse estadual carimbado, destinado a estes recursos.
A instalação provocou uma onda de novos pontos de paralisação no trânsito e casos polêmicos ou que provocaram piadas em redes sociais, como instalação de três semáforos em uma rotatória.
Será a terceira etapa do programa. Nesta fase, as atividades de educação atingem a Escola Estadual Prof. Amílcare Mattei, Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Antônio Ribeiro e Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília).
Veja os pontos dos novos semáforos
Cruzamento da Av. João Ramalho x Av. Mem de Sá – Implantação de oito conjuntos semafóricos para pedestre e manutenção de sinalização horizontal
Cruzamentos da Rua Carlos Vilalva com Av. João Ramalho e Rua Dr. Manhães – substituição de três conjuntos semafóricos veicular, Implantação de três conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e sinalização vertical;
Cruzamento da Av. João Ramalho x Rua Egídio Elias Miguel – substituição de dois conjuntos semafóricos veicular e manutenção de sinalização horizontal;
Cruzamentos da Av. Tomé de Souza com as vias: Av. Duarte da Costa e Rua Domingos Jorge Velho – implantação de sete conjuntos semafóricos veicular, implantação de sinalização horizontal e sinalização vertical.