Marília

Prefeitura anuncia medidas para investigar escândalo; veja nota oficial

Prefeitura anuncia medidas para investigar escândalo; veja nota oficial

A Prefeitura de Marília anunciou que vai “abrir uma sindiância” para investigar a denúncia de fraudes na lei, licitação e contratos do transporte coletivo em Marília. A concorrência, realizada em 2011, colocou Marília em um escândalo nacional divulgado nesta quinta-feira pela rede Globo. A nota oficial, curta, não fala sobre prazos ou responsáveis pela investigação e nem as medidas a serem tomadas.

Segundo a denúncia, a licitação e mesmo a lei que regulamenta serviços de transporte público na cidade foram direcionados e orientados por empresários e pessoas ligadas às empresas Grande Marília e Sorriso, que venceram a licitação.

A nota lembra que a concorrência foi realizada na gestão passada, do ex-prefeito Mário Bulgareli, mas a prefeitura mantém e tem promovido aditivo e ajustes para manutenção dos contratos em regime de emerência. Uma das empresas, a Grande Márilia, já fez até ameaças de abandonar os serviços na cidade por falta de equilíbrio-econômico financeiro.

No ano passado o serviço de transporte, e as duas empresas, foram beneficiados por um programa de incentivos fiscais que reduziu o volume de ISS a ser pago neste ano. Confira a íntegra da nota divulgada:

Nota – Transporte Coletivo

A licitação para o serviço de transporte coletivo foi realizada e concluída, em 2011, na gestão do ex-prefeito Mário Bulgarelli. Diante das supostas irregularidades denunciadas pela Rede Globo, a Prefeitura de Marília – por meio da Corregedoria Geral do Município – esclarece que já está tomando as providências e vai abrir uma sindicância para apurar o caso.“