Marília

Prefeitura contrata estrutura para rodeio de empresa em Marília

Prefeitura contrata estrutura para rodeio de empresa em Marília

A Prefeitura de Marília abriu nesta terça-feira procedimento para contratar montagem de estrutura física e equipes para serviços do Rodeio da Cidade de Marília a ser organizado por uma empresa no distrito de Lácio. O edital com detalhes dos serviços e valores ainda não foi disponibilizado na página de transparência da cidade.

A licitação foi aberta enquanto a administração enfrenta uma ação judicial com pedido de liminar contra a realização do evento.

A contratação da estrutura já estava prevista na licitação que definiu autorização de uso de uma grande área do distrito de Lácio para a realização do evento.

Além de pagar boa parte da festa, a prefeitura autorizou a empresa a explorar venda de ingressos, venda de espaços da praça de alimentação e estacionamento, que pode custar até R$ 70 reais em três noites de evento.

Os novos gastos municipais envolvem estrutura de arquibancada, camarote, Cobertura, Fechamento, Palco e Camarins.

A prefeitura também vai financiar os gastos com telões de Led, som e iluminação, Decoração Lounge e Camarim, os sistemas elétricos, banheiros químicos e containers de banheiros vips.

A infraestrutura para montarias, segurança e brigadistas, além de areia branca, também serão pagos pelos recursos do município.

“A presente contratação é plenamente viável e necessária, tendo em vista que garantirá a valorização da cultura local e estímulo à economia do Município”, diz a administração na justificativa dos gastos.

Segundo a publicação, o evento acontece “movimentando a economia da comunidade e o PIB do país, considerando seu impacto nos setores de turismo, hotelaria, alimentação, mobilidade, compras e toda sua cadeia de valor”.