A Prefeitura de Marília abriu nesta terça-feira a licitação que vai contratar empresa para implantação de bases de apoio e sinalização para formalização de um circuito para ciclistas e trilhas de caminhadas na zona rural da cidade.
O projeto, que prevê investimento de até R$ 466 mil e seis meses de serviços e obras, é financiado com recursos exclusivos de investimento em turismo pelo sistema MIT (Município de Interessa Turístico) do governo do Estado.
Envolve 12 trilhas e atinge as regiões do bairro Florida, os distritos de Rosália, Dirceu, Nóbrega, Lácio, Avencas e Amadeu Amaral, regiões como a Serra da Coca, rio do Peixe e Estrado do Pombo, entre outros.
Vai contar com pontos de encontro sinalizados na Praça da Emdurb, Espaço Cultural, Av. Brig. Eduardo Gomes e praça da caixa d’água no Jd Acapulco.
Terá ainda pontos de apoio em Padre Nóbrega; Dirceu, Avencas e Lácio. O projeto inicial teve alterações para substituir duas trilhas e oferecer atrações especiais aos turistas, com passagem por sítios arqueológicos da cidade.
“Toda criação do circuito foi pensada para propiciar mais uma motivação à visitação do nosso novo produto turístico que proporcionará a experiência de praticar o esporte numa região onde os dinossauros também circulavam e identificar os locais dos principais achados do período cretáceo em nossa região”, diz o relatório da licitação.
Os envelopes com as propostas de eventuais interessados devem ser abertos no dia 5 de maio.