A Prefeitura de Marília assinou nesta terça-feira e divulgou hoje dois contratos para realizar em um ano obras de implantação de rampas de acessibilidade em vias públicas de de Marília. O contrato terá custo inicial de R$ 554 mil.
Foram feitos dois contratos diferenciados, vendidos pela mesma empresa. O primeiro, indica a empresa MC Engenharia e Construções para fornecer mão de obra e material de implantação das rampas em “várias vias públicas de Marília. O valor é de R$ 304 mil.
No segundo contrato, a mesma empresa foi contratada para fornecer material e mão de obra para implantação de rampas de acessibilidade em várias vias públicas da área central do perímetro urbano no . Nos dois casos o prazo de execução é de 360 dias.
As rapas adaptam calçadas e vias da cidade para mobilidade urbana de cadeirantes e portadores de necessidades especiais. As obras devem ser executadas com suporte de recursos federais.
Enquanto investe nesta adaptação do centro, a prefeitura arrasta um processo que já tem condenação em primeira instância para obrigar o município a adequar calçadas em todo a região do Parati, onde as ladeiras e as construções de forma irregular tornam inviável acesso de cadeirantes ou pessoas com dificuldades de locomoção, como idosos ou, pacientes em tratamento de ortopedia.