Marília

Prefeitura culpa chuva por buracos e danos em estradas rurais; promete mutirão

Muro onde funciona unidade do CAPs (avenida João Ramalho) caiu durante chuva
Muro onde funciona unidade do CAPs (avenida João Ramalho) caiu durante chuva

A Prefeitura de Marília divulgou nota ontem com promessa de mutirão para recuperar estradas rurais de acesso a chácaras e bairros sem asfalto, além de operação tapa buracos. Segundo a nota, os problemas foram causados pela chuva dos últimos dias ainda que muitas das ruas – inclusive onde passam ônibus – já estivessem esburacadas desde a estiagem.

Segundo a nota oficial, as secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Codemar vão iniciar nos próximos dias um mutirão para recuperar os locais atingidos.

“É um fenômeno da natureza. A maioria das cidades estava precisando da chuva para recuperar os reservatórios de água. Só que infelizmente também causa prejuízos”, disse o prefeito Vinicius Camarinha.  

Além de aumentar a buraqueira que já existia, a chuva cria um problma extra: as equipes de recuperação não podem trabalhar, por o  reparo seria todo perdido. Além disso, as máquinas pesadas de manutenção também não conseguem trabalhar nas estradas de terra. Assim, os moradores e usuários vão ter que enfrentar o período com paciência.

A Secretaria de Obras detectou alguns problemas maiores, como um muro que caiu na avenida João Ramalho (imóvel onde funciona o CAPs – Centro de Atenção Psicossocial).

Segundo a nota da prefeitura, o  DER (Departamento de Estradas de Rodagem) detectou sete pontos de deslizamentos de terra em rodovias próximas.