A Prefeitura de Marília abriu no dia 11 de novembro e até o dia 29 de dezembro vai receber informações de um cadastro para demanda de habitações, que vai definir quantos moradores estão em busca da casa própria na cidade.
O cadastro é destinado prioritariamente ao levantamento da demanda habitacional do município de Marília e poderá ser utilizado em empreendimentos habitacionais futuros, segundo a página oficial.
O documento alerta que o preenchimento do cadastro não é garantia de atendimento e nem obriga a prefeitura a oferecer casa própria a todos os interessados.
Além disso, mesmo sem a garantia, é obrigatório manter as informações do cadastro sempre atualizadas. “Para atualização de informações no cadastro será necessário dirigir-se à Diretoria de Habitação, apresentando comprovante da atualização.”
Todas as faixas de renda serão aceitas. Mas para cadastro de baixa renda (renda familiar bruta de até R$2.640,00) é obrigatória a informação do número do NIS de todos membros da família;
Eventuais irregularidades no Cadastro Único vão invalidar a inscrição para habitação; “Só serão válidos para empreendimentos habitacionais futuros os cadastros de quem residir no município de Marília/SP há no mínimo três anos.”
A validação também exige morador que nunca tenha sido contemplada Programa Habitacional em todo território brasileiro;
Para se cadastrar é necessário ter 18 anos completos na data do cadastramento; Todos os campos devem ser preenchidos corretamente.
Clique na página oficial – aqui – para preencher seu cadastro.