A Prefeitura de Marília divulgou no final desta tarde uma nota de “luto” pela morte do servidor municipal Edson Alves da Silva, o Baianinho, que morreu soterrado durante serviços em obra do Daem na rede de esgoto.
A nota não fala em eventuais medidas de apuração do acidente. O servidor trabalhava em um buraco com cerca de 4 metros de profundidade para troca da rede de esgoto quando houve o deslizamento de terra.
Veja abaixo a íntegra da nota
“A Prefeitura de Marília comunica e lamenta profundamente o falecimento do servidor municipal Edson Alves da Silva, mais conhecido como “Baianinho”. O profissional tinha 46 anos e atuava há 22 no Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), sendo admitido através de concurso público, quando se tornou servidor de carreira.
Ele, assim como mais três servidores, estavam finalizando um procedimento de interligação de esgoto na manhã desta terça-feira, dia 4, na Zona Norte, quando ocorreu um desmoronamento de terra.
Os outros funcionários, que o acompanhavam, de imediato chamaram o socorro e tentaram resgatá-lo com vida do buraco, porém não houve tempo hábil.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. Ele, bem como todos os funcionários, usavam equipamentos de proteção individual.
A municipalidade reconhece e agradece os relevantes serviços prestados pelo servidor municipal. Neste momento de dor, a Prefeitura de Marília, bem como o Prefeito Daniel Alonso, solidarizam-se com os familiares, amigos e colegas de trabalho para que possamos, juntos, superar essa perda lamentável de um profissional competente e extremamente comprometido com o ofício.”