A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial deste sábado o decreto 13.060 para regulamentar a abertura gradativa do comércio da cidade dentro das regras estaduais de flexibilização da quarentena, que foi prorrogada até dia 30 de julho em todos os municípios de São Pauo.
As regras valem a partir da próxima segunda-feira, dia 13. Shopping centers, comércio em geral e escritórios – como imobliárias – podem funcionar com 20% da capacidade de atendimento estabelecida no alvará de autorização de funcionamento, e por quatro horas.
As lojas da cidade devem abrir entre 10h e 14h entre segunda e sexta-feira e entre 9h e 13H aos sábados.Os shopping centers ainda devem regulamentar seus horários de atendimento.
A abertura segue o Plano São Paulo, editado pelo governo do Estado, enquanto a prefeitura tenta na Justiça conseguir autonomia para estabelecer as próprias regras e faixas de classificação.
Marília está na faixa laranja, que ainda proíbe bares, restaurantes, salões de beleza e similares, academias e eventos públicos. A evolução para faixas com maior abertura depende da evolução da epidemia.
Uma progressão para a faixa amarela pelas regras do governo demora no mínimo 15 dias. Mas se a epidemia evoluir com maior força a cidade pode regredir para faixa vermelha já na próxima sexta-feira.
A prefeitura reforçou orientação para que os moradfores sigam regras de isolamento, proteção pessoal, prevenção para os chamados grupos de risco. Veja a integra do decreto com as novas regras