Marília

Prefeitura descarta mudar proposta de reajuste mas marca negociação

Levi Gomes, secretário da Fazenda, e prefeito Daniel Alonso durante ato no gabinete
Levi Gomes, secretário da Fazenda, e prefeito Daniel Alonso durante ato no gabinete

A Secretaria Municipal da Fazenda descarta apresentar nova proposta de reajuste salarial para servidores municipais de Marília após rejeição da última oferta, com 3% de reajuste para salários e 20% para vale alimentação.

A informação está em um ofício enviado pelo secretário Levi Gomes ao gabinete do prefeito Daniel Alonso e divulgado nesta sexta-feira pelo Sindicato dos Servidores,

O documento é resposta a um ofício protocolado pelo sindicato no dia 11, depois que uma assembleia de servidores realizada no dia 10 rejeitou a proposta da prefeitura. Os servidores pedem 12% mas já indicaram que fechariam acordo na faixa de 6% de reajuste para os salários.

“Com base nos estudos da capacidade financeira da Prefeitura, esgotamos todas as possibilidades em relação as reivindicações dos servidores, e que portanto, não será possível apresentarmos uma nova contraproposta”, diz o ofício do secretário.

No mesmo documento em que informou a rejeição da proposta, o Sindicato pediu uma nova rodada de negociação com a prefeitura. O encontro foi marcado para a próxima segunda-feira, dia 16, no auditório do gabinete do prefeito  Daniel Alonso, no segundo andar.

O Sindicato já convocou uma assembleia dos servidores para discutir o resultado do encontro. A assembleia será realizada a partir de 18h30 na porta do paço municipal.