A Secretaria de Obras de Marília divulgou nesta terça-feira um balanço de atividades de recuperação na cidade após o temporal da segunda e desta madrugada.
A lista inclui recuperação na escola Sitio do Pica-Pau Amarelo, onde um muro caiu, e outros problemas em bairros e distritos. Confira abaixo a relação.
– Emei Sítio do Pica Pau Amarelo
Sinalização do local e limpeza após queda do muro. Engenheiros da Prefeitura já estiveram no local, visando uma decisão emergencial para resolver o problema de forma definitiva, o que irá acontecer nos próximos dias. A escola está funcionando normalmente.
– Estrada de Dirceu
As chuvas levaram muita terra para o trevo de acesso. Foram enviadas máquinas para a limpeza do local, sendo liberada a passagem de veículos. A estrada também está recebendo melhorias. Esse serviço ainda vai prosseguir.
– Rua Mariápolis
Havia uma galeria rompida e, com a chuva, abriu-se um grande buraco em frente a uma residência, que derrubou a calçada. A Prefeitura está em contato com os moradores do local e o material para a reconstrução da calçada e da galeria já estão adquiridos, restando apenas que melhore o tempo para que o serviço seja realizado.
– Via Expressa
Um grande buraco foi aberto, a Emdurb fez a sinalização e o desvio do fluxo de veículos. Nesta terça a secretaria de Obras constatou que havia rompimento de uma galeria, sendo que já foi feito o reparo e também o aterro do buraco. A Codemar agora irá fazer a pavimentação asfáltica.
– Avenida João Martins Coelho (Santa Antonieta)
Água da chuva invadiu um terreno e causou estragos em residências ao redor. Foi feito um aterro para desviar o curso dessa água para conter o problema, que será solucionado definitivamente nos próximos dias.
“Tivemos outros problemas causados pelas chuvas, mas conseguimos atuar em várias frentes. As secretarias estão trabalhando em conjunto e conseguimos já nesse primeiro dia minimizar os transtornos. Agradecemos a compreensão de todos e vamos continuar trabalhando para que a situação se normalize o mais breve possível”, afirmou o secretário Hélcio do Carmo.