Marília - A Prefeitura de Marília divulgou nesta terça-feira com mais de um mês de antecedência o calendário e modelos de cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2025.
A entrega dos carnês do IPTU 2025 começará na primeira quinzena de janeiro, por meio dos Correios.
Os contribuintes que optaram pela versão física do carnê receberão o documento em seus endereços registrados no cadastro municipal.
Já os contribuintes que escolheram o IPTU Digital ou que necessitem de 2ª via do imposto, deverão emitir o seu carnê diretamente no portal Meu Imóvel da Prefeitura – aqui -.
O pagamento do IPTU 2025 segue a tradição com opções à vista ou parcelamento.
Quem optar pela cota única, deverá realizar o pagamento até 15 de fevereiro de 2025.
Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento, poderão dividir o valor do imposto em 11 parcelas, com o vencimento todo o dia 15 de cada mês.
Os contribuintes que usarem o IPTU digital com pagamento em cota única vão ter desconto de 7%. Quem recadastrou imóvel, mas não optou pelo IPTU Digital, terá desconto de 5%. E quem não recadastrou tem 3% de desconto.
A partir de 2025, a Prefeitura de Marília oferece novas opções de pagamento, facilitando ainda mais o processo para os contribuintes: Pix e Débito Automático.
Para pagar com o Pix, basta usar o QrCode no cartão. Permite tanto a quitação em cota única quanto o parcelamento do imposto.
A Prefeitura anunciou a inovação no início de dezembro, na reta final da gestão do ex-prefeito Daniel Alonso.