Marília

Prefeitura e Sindicato marcam reunião para discutir salários

Prefeitura e Sindicato marcam reunião para discutir salários

A Prefeitura de Marília marcou para esta quarta-feira, dia 21, mais uma rodada de negociação com o Sindicato dos Servidores Municipais para discutir a pauta de reivindicações da categoria que inclui previsão de reajuste de 12% no salário base para repor perdas dos anos anteriores.

O Sindicato aguarda que o encontro provoque a primeira contraproposta da administração, que ainda não apresentou resposta aos pedidos  de reajuste e outras cláusulas, como Plano de Carreira.

Em nota divulgada nas redes sociais o presidente do Sindicato, Mauro Cirino, convocou servidores a irem até o Paço Municipal para mostrar força e pressionar um acordo que atenda a categoria.

“A Administração Municipal marcou a reunião que aguardávamos para a quarta-feira (21), às 18 horas, na Prefeitura e lá estaremos para lhes representar. O SINDIMMAR convoca todos vocês, servidores, a estarem presentes, pois logo após a reunião será apresentada o resumo da conversa, a contraproposta da Administração e as tomadas de decisão. Contamos com todos, unidos somos mais fortes!”

O encontro foi marcado para 18h no prédio da Administração, na rua Bahia. No primeiro encontro, realizado no dia 8, a prefeitura não apresentou índice de reajuste e nem se pronunciou sobre novo valor do Cartão Alimentação.

“O que ficou encaminhado (ainda precisa de uma real confirmação) é que assim que terminar as negociações a Administração Municipal passará a pagar 1/3 (um terço) das férias e também a licença-prêmio em dinheiro”, divulgou o Sindicato após o encontro.

Além dos 12% de reajuste salarial e do plano, os servidores pedem um gatilho de reposição automática da inflação, cartão refeição de R$ 480 equiparado com valores da Câmara, reajuste para as funções gratificadas, retomada das negociações sobre benefícios cortados dos aposentados.