Marília

Prefeitura entrega em Brasília projeto para ampliar aeroporto de Marília

Prefeitura entrega em Brasília projeto para ampliar aeroporto de Marília

A Prefeitura de Marília entregou à SAC (Secretaria de Aviação Civil), em Brasília, projetos e pedidos para reforma e ampliação no aeroporto de Marília, especialmente no terminal de embarque, e tenta conseguir recursos para iniciar a obra em 2019.

A ampliação já esteve incluída em uma relação de aeroportos a serem beneficiados em todo o país em programa federal desenvolvido pela presidente Dilma Rousseff. Após o impeachment, o projeto foi reduzido e Marília saiu da lista de prioridades e previsão de investimentos.

Além do termina, que passaria dos atuais 572m² para 3.500m², o projeto prevê um novo pátio para estacionamento das aeronaves, recapeamento da pista de pouso e decolagem e estacionamento de 300 veículos.

“O Projeto completo já está previsto no Plano Municipal de Turismo, que além da modernização do aeroporto, também prevê a criação de um memorial da TAM [hoje Latam] em anexo ao terminal de embarque, um minimuseu”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

Em fevereiro desse ano uma comitiva mariliense esteve com o superintendente Fábio Caloni, do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), em São Paulo.

Hoje a única empresa que atende Marília é a Azul Linhas Aéreas, com dois voos diários de segunda a sábado (6h e 15h10) e um voo aos domingos. às 15h10.

Os voos diretos de Marília para São Paulo deixaram de existir em 2012, quando a empresa Trip Linhas Aéreas parou de operar na cidade.