A Prefeitura de Marília divulgou um comunicado na tarde desta terça-feira anunciando que não haverá prorrogação do concurso realizado em 2017 e anunciando previsão de novos processos de contratação.
O anúncio foi divulgado menos de 24h depois de um protesto de candidatos que figuram na lista de aprovados e foram à Câmara e à praça Saturnino de Brito na noite desta segunda-feira para pedir a prorrogação.
Segundo os candidatos, o concurso ainda tem nomes com bom desempenho, todo o rigor da Vunesp e a prefeitura ainda poderia aproveitar muitos candidatos sem a necessidade de novo processo de contratação.
O comunicado oficial da prefeitura diz que o concurso foi realizado com 609 vagas e provocou 2.258 convocações de aprovados. Participaram 24.617 inscritos.
“Após a consulta junto com as Secretarias Municipais, não houve interesse na prorrogação, tendo em vista que todas as vagas foram preenchidas. Analisa-se abertura de um novo concurso ainda nesse primeiro semestre, após o término do estudo que já vem sendo feito sobre atualização de cargos e atribuições”, diz o comunicado.
A nota apresenta ainda balanço de contratações por áreas do concurso:
– Professor de Emei
Edital previa 289 vagas e teve 727 convocados, sendo 722 da lista geral e cinco da lista especial, Foram efetivadas 495 contratações (71,28% a mais).
– Vários cargos
Com 294 no geral, convocou quatro arquivistas; 17 assistentes sociais; 159 auxiliares de escrita; seis bibliotecários; 70 motoristas; 11 procuradores jurídicos; 19 professores de Educação Física e oito psicólogos
– Educação
Foram 1.708 no geral – Atendente de Escola (193 da lista geral e um da lista especial), Auxiliar de Desenvolvimento Escolar (463 da lista geral e um da lista especial), Diretor de Escola Municipal (43 convocados), Professor de Educação Especial (64 da lista geral e dois da lista especial), Professor de Emef (179 da lista geral e um da lista especial), Professor de Emei (722 da lista geral e cinco da lista especial) e Professor de Inglês da Educação Básica (34 convocados).
– Saúde
(256 no geral) – Agente de Controle de Endemias (170 da lista geral e oito da lista especial), Enfermeiro (30 convocados), Médico Área Psiquiatria Infantil (cinco), Supervisor de Saúde (12 da lista geral e um da lista especial), Técnico de Enfermagem (27) e Terapeuta Ocupacional (três convocados).