Marília

Prefeitura incentiva recadastramento de imóveis e IPTU digital

Prefeitura incentiva recadastramento de imóveis e IPTU digital

A Prefeitura de Marília reforçou em canais de comunicação cmapanha para atrair contribuintes ao programs de recadastraamento de imóveis, que provoca atualização de dados sobre as moradias e terrenos na cidade.

E o principal atrativo para o procedimento é a oferta de desconto maior no IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) em 2024. Quem fizer o recadastramento e o cadastro do IPTU digital pode ter 7% de desconto no imposto.

A cidade oferece ainda outras duas faixas de desconto: 5% para quem recadastrar imóvel e não fizer adesão ao IPTU digital e 3% para quem não realizar recadastramento.

Os contribuintes têm dia 31 de outubro deste ano para realizar o recadastramento e apresentar a opção pelo IPTU Digital, que não tem o tradicional impresso com a cobrança do imposto. A notificação de lançamento e boleto de pagamento pela internet.

O período para o recadastramento iniciou em 3 de julho e se estenderá até o final de outubro. Aqueles que efetuarem o recadastramento e optarem pelo IPTU Digital terão direito ao desconto de 7% se realizarem o pagamento em cota única até 15 de fevereiro de 2024.

O processo de recadastramento pode ser realizado de duas formas: online, através do site meuimovel.marilia.sp.gov.br, ou presencialmente no posto de atendimento Ganha Tempo Municipal, localizado na avenida das Indústrias, n.º 294, com atendimento disponível das 8h às 17h.

Para o atendimento presencial, é necessário fazer um agendamento prévio através do site marilia.sp.gov.br/ganha-tempo.

Para realizar o recadastramento presencialmente, o contribuinte precisa apresentar os seguintes documentos originais: RG, CPF e comprovante de endereço.