Marília

Prefeitura paga persianas e coffee breaks fora da ordem; “surpreende”, diz Matra

Prefeitura paga persianas e coffee breaks fora da ordem; “surpreende”, diz Matra

A Matra – Marília Transparente publicou nesta quinta-feira manifesto sobre pagamento de contratos da prefeitura fora da ordem cronológica e disse que a medida “muito nos surpreende”.

Os dados incluem gastos com persianas, locação de salas e coffee break, totens para identificar prédios públicos, publicidade, pintura de faixas e locação de tendas. 

Os contratos envolveram serviço de laudos de avaliação para manutenção de serviços da secretaria municipal de planejamento urbano, material e profissionais para obras diversas.

Os pagamentos fora da ordem cronológica são permitidos para cobrir necessidades mais importantes e manutenção de serviços e estruturas públicas. Não são ilegais.

O secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes, disse em audiência pública sobre as contas da cidade que haveria pagamentos fora da ordem para regularizar as dívidas e contratos não cumpridos até 2016, mas que a administração deve eliminar esta prática. A publicação da Matra não identifica as datas dos contratos pagos.

A Matra é uma ONG formada por diferentes lideranças e profissionais da cidade para acompanhar contas públicas e que sempre condenou o pagamento fora de ordem.

“Parece até notícia velha, mas muito nos surpreende perceber que a prática de efetuar pagamentos fora da ordem cronológica na Prefeitura de Marília tem ganhado força nos últimos dias”, diz a publicação da entidade.