Marília

Prefeitura pode demitir acusada de erro em vacinação contra Covid

Prefeitura pode demitir acusada de erro em vacinação contra Covid

A Prefeitura de Marília abriu um processo administrativo que pode resultar na demissão de uma técnica de enfermagem acusada de erro durante vacinação contra Covid na cidade que deixou paciente sem imunização.

Segundo o protocole de registro do caso, a servidora aplicou a vacina contra gripe em uma paciente que buscou atendimento na UBS Alto cafezal para imunização contra a Covid.

“Por conta do erro a munícipe não pode tomar a vacina contra a Covid, pois informou que tinha várias comorbidades que a impediam de tomar as duas vacinas no mesmo dia”, diz a portaria que instaurou o processo.

O documento destaca ainda que a técnica em enfermagem tinha em mãos a carteira de vacinação da paciente com a informação de que ela já havia sido imunizada contra gripe.

Além de enquadramento em norma que pode levar a demissão, a técnica de enfermagem também foi enquadrada em três incisos de regra que prevê suspensão.

Durante o processo ela terá oportunidade de apresentar manifestação de defesa, testemunhas e mais informações sobre o atendimento.