A Prefeitura de Marília vai oficializar na próxima sessão da Câmara a revogação de duas leis que entregaram terrenos do Distrito Industrial para empresas que desistiram dos investimentos na cidade.
Dois projetos de lei enviados pela administração resgatam para o poder público áreas que estavam destinadas para as empresas Grespan Pães Congelados Ltda e para a indústria RCG, de Garça.
Quando recebeu o terreno, em 2014, a RCG anunciou a instalação em Marília da primeira fábrica de lâmpadas LED na região. A empresa, que produz componentes e produtos de elétrica e eletrônica, previa abertura de 350 empregos. Mas durante dois anos da administração Vinícius Camarinha e um ano da gestão de Daniel Alonso a empresa não deu andamento aos projetos.
Nos dois casos a Prefeitura informa que as empresas tiveram que alterar seus programas de investimentos e desistiram das novas instalações. A revogação das doações mantém com o município posse de áreas que podem ser doadas para implantação de novas empresas.
A Câmara vota ainda projeto de lei que revoga a doação de uma área do Bairro Jardim Continental, à Associação dos Profissionais de Farmácia de Marília para construção de sua sede social.