
Marília - A Prefeitura de Marília tem uma novo pacote de nomeações de comissionados após a aprovação de uma reforma administrativa pela Câmara.
A indicação dos comissionados – assessores contratados por nomeação política, sem concurso – é tradicionalmente um procedimento de ajustes políticos. Aliados, como vereadores, fazem indicações e garantem base de apoio.
Entre reorganização e apresentação de novos nomes, quase 130 comissionados estão em nomeações no Diário Oficial da cidade.
A prefeitura tem seu pacote de nomeações em ajuste de jogo político que foi possível após a reforma. A lista inclui novos e velhos aliados e mais uma vez tem nomes que estiveram em cargos comissionados na gestão do ex-prefeito Daniel Alonso.
Os salários variam de R$ 2.284,84 para o nível mais baixo, C-3, a R$ 13.292, salário C-1, pago a secretários e adjuntos.
A reforma provocou unificação de secretarias, o que reduziu número de pastas e cortou cargos de secretários e adjuntos.
Mas estabeleceu aumento no número de nomeações em outras áreas com pouco mais de 170 cargos comissionados para as indicações.
O processo deve garantir maior tranquilidade para medidas de gestão, mas também sempre envolve algum risco de dissidência por apoiadores que fiquem fora da lista.