A instalação de semáforos em uma rotatória da zona sul, que virou algo de piadas nas redes sociais, não será um investimento isolado. Um corredor de semáforos para quem entra ou sai da cidade pela zona norte vai criar nova onda de sinalização.
Dois pontos da avenida Sanches Cibantos, que faz a ligação da zona urbana com as rodovias SP-294 e SP-333 próximo ao Marília Shopping, já receberam os equipamentos.
Em um deles, a sinalização vai controlar acesso de quem segue por bairros da zona norte a caminho do shopping e hoje usam apenas um sistema de retorno com cruzamento da avenida sinalizado por placas de Pare e pintura de solo.
O outro ponto controla o acesso de trânsito em direção à rodovia e o movimento de um trecho de retorno, que em horários de pico pode também afetar uma das pistas da avenida em sentido contrário.
O motorista que segue em direção ao centro da cidade vai encontrar novos semáforos no cruzamento das ruas São José e Nossa Sra de Fátima. É sentido quase que obrigatório para quem segue pela André Sanches Cibantos.
O cruzamento está no fim da rua São José, que termina no terreno da concessionária Comasa. O tráfego faz curva à direita e à esquerda para seguir pela XV de Novembro até o centro.
CUSTOS
O portal de transparência aponta a empresa Bergamin, de Anvilândia, como contratada para a instalação. O valor total é de R$ 533 mil, mas o portal não indica número de semáforos ou localização dos sistemas.
A empresa tem contratos com a prefeitura pelo menos desde 2014, ainda na gestão do ex-prefeito Vinícius Camarinha, e já fechou 13 contratos na gestão de Daniel Alonso. Foram pouco mais de R$ 730 mil em valores empenhados para a Bergamin.