Uma denúncia anônima levou agentes penitenciários a surpreender o preso André Francisco Souza de Carvalho, de 41 anos, tentando ingressar com drogas no estômago na penitenciária de Marília. Ele engoliu 41 porções de maconha para pagar dívida com outro detento.
A ocorrência teve início na quinta-feira (22) após a informação anônima de que o acusado havia engolido drogas para ingressar na unidade prisional. Submetido ao equipamento de scanner, ficou comprovado que o detento tinha porções de entorpecentes no estômago.
Carvalho foi levado para o Hospital das Clínicas (HC) e até sábado (24) expeliu a droga. O detento confessou que iria ingressar com a droga na unidade prisional para quitar dívida com outro preso.
O detento foi indiciado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e recolhido para o regime fechado da penitenciária de Marília. A pena pode chegar até 15 anos de prisão.
REGINÓPOLIS
Agentes de segurança da Penitenciária I “Tenente PM José Cintra Borin” de Reginópolis apreenderam porções de maconha escondidas em tubos de creme dental. A droga foi enviada pela própria mãe do preso via Sedex.
O entorpecente foi flagrado durante inspeção de rotina realizada nos objetos encaminhados pelos Correios aos reeducandos. A vistoria, inclusive, ocorreu na presença do destinatário.
Um boletim de ocorrência foi registrado para investigação da Polícia Civil. A unidade também instaurou procedimento disciplinar interno para apurar a cumplicidade do preso que receberia a droga.