Marília

Prevenção ao covid-19 e atestados afastam 280 servidores em Marília

Prevenção ao covid-19 e atestados afastam 280 servidores em Marília

A Prefeitura de Marília tem 286 servidores públicos afastados do trabalho por medidas de prevenção ao coronavírus ou por outros motivos médicos. São trabalhadores que por algum motivo se enquadram na relação de grupo de risco – mais de 60 anos de idade ou comorbidades como diabetes, problemas cardíacos e respiratórios -.

Os números foram apresentados durante uma coletiva para apresentar resultados de mais uma reunião do comitê municipal de combate à epidemia. A reunião avaliou dados e medidas da cidade e não apresenta nenhuma nova medida de impacto.

Segundo o prefeito Daniel Alonso, a cidade busca manter controle da doença e reforçou pedido por isolamento social para conseguir junto ao governo retomada de atividades no dia 11, quando a quarentena estadual deve ser alterada.

“Precisamos ao retomar as atividades ter controle e organização, nós também já temos índices de cidades que retomaram atividades e os casos triplicaram” disse o prefeito, que citou situação específico de Santa Catarina.

O prefeito divulgou ainda o mapa de evolução do coronavírus produzido pela Unesp que mostra a cidade como a sede de regional com menor impacto da epidemia (veja mais aqui).

O prefeito disse ainda que a cidade tem aproximadamente 80% das atividades econômicas em funcionamento mas que é preciso buscar a liberação de todos os setores.