Os dois dias de atendimento do projeto Procon Itinerante no centro de Marília – terça e quarta-feira – registraram 108 casos de orientação a consumidores da cidade.
Foram 83 consultas para esclarecer dividas e abertura de 25 processos a partir de demandas que exigem intervenção para mediação e solução do conflito.
O atendimento envolveu unidade móvel do Procon-SP e uma equipe do Núcleo Regional de Bauru em integração com a diretoria do Procon de Marília.
“Essa ação itinerante demonstra o comprometimento das entidades em levar os serviços de proteção ao consumidor de forma acessível e conveniente para os moradores da cidade”, disse o diretor do Procon municipal, Guilherme Moraes.
Ele considerou a ação um sucesso pelo volume de atendimento e respostas rápidas aos consumidores e disse que o resultado mostra a importância de aproximar serviços da comunidade.
“A comunidade pode aguardar futuras ações semelhantes, reafirmando o compromisso em proporcionar um ambiente de consumo justo e esclarecido para todos”, disse.
O Procon atende pelo telefone 3401-2466 ou ainda pelo atendimento via WhatsApp opção 09. Oferece ainda atendimento presencial na Avenida das Indústrias, 294, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.