O professor universitário e fiscal de rendas aposentado Mário Coraíni Júnior, vereador por cinco mandatos em Marília, recebeu o título de Cidadão Mariliense aprovado pela Câmara da cidade em decreto Legislativo publicado no Diário Oficial desta terça-feira.
A homenagem é feito a poucos dias de o professor completar 86 anos de idade. Coraíni, nascido em 1º de janeiro de 1936 em Botucatu, está afastado da vida pública desde 2020 após décadas de trabalho e relações em Marília.
Casado com Marilena Serva Coraíni, no dia 22 de dezembro de 1959, teve três filhos, Gustavo Adolfo Mesquita Serva Coraíni, Milena Mesquita Serva Coraíni e Humberto de Alencar Mesquita Serva Coraíni.
Professor Universitário, advogado e agente fiscal de rendas do Estado, foi também diretor do Daem na administração do então prefeito José Salomão Aukar. Em 2000 foi eleito para seu primeiro mandato como vereador e reeleito sucessivamente até deixar a Câmara em 2020.
Formado em Ciências econômicas, Direito e Administração de Empresas, atuou como professor universitário desde 1975. Em 2012 recebeu o título de professor Emérito do Univem.
Entre tantas formas de reconhecimento, destaca os muitos títulos de “paraninfo”, “patrono” e “nome de turma” por escolha dos estudantes. “Nunca escondi a satisfação que sinto ao ser chamado de professor”, disse repetidas vezes.
A homenagem foi uma iniciativa do vereador Luiz Eduardo Nardi, que cumpre seu terceiro mandato como parlamentar na cidade.